Cardiologista de Muriaé alerta sobre os problemas do coração em mulheres

//Cardiologista de Muriaé alerta sobre os problemas do coração em mulheres

Cardiologista de Muriaé alerta sobre os problemas do coração em mulheres

2019-10-04T08:12:31-03:004 de outubro de 2019|Notícias|0 Comentários

Após os 50 anos, quando as mulheres entram na menopausa, o risco de doenças cardiovasculares aumenta consideravelmente e de acordo com o Ministério da Saúde, elas já se tornaram a principal causa de morte em mulheres. Porém, o risco de um infarto ou de possuir uma arritmia cardíaca acontece em todas as idades e os sintomas são diferente dos encontrados nos homens. Para explicar a importância dos exames e do acompanhamento médico é que a cardiologista da Cardiovascular Mastercenter, Dra. Mônica Padilha Gouvêa, preparou um especial para que você entenda tudo sobre o assunto.

Contudo, existe um motivo para que esteja aumentando o número de casos em mulheres. Segundo a Dra. Mônica, o sexo feminino não tem percebido os sinais que o corpo tem demonstrado, o que leva a procura pelo médico numa fase onde a doença já está avançada.

A dúvida que é fica é: quando devo procurar então ajuda médica? A Dra. Mônica responde.

A Cardiovascular Mastercenter fica localizada no Marcenter Shopping, segundo andar, sala 201-A, no centro de Muriaé. Para marcar uma consulta, entre em contato conosco pelo telefone (32) 3722-9216.

Deixar Um Comentário