Cinco motivos para aderir ao tratamento de laser

//Cinco motivos para aderir ao tratamento de laser

Cinco motivos para aderir ao tratamento de laser

2018-11-28T13:27:32+00:0028 de novembro de 2018|Notícias|0 Comentários

A tecnologia não ajudou na evolução apenas do seu celular, do carro ou da sua TV. No âmbito da saúde, ela tem possibilitado que médicos e cirurgiões aperfeiçoem técnicas e criem novas formas de eliminar complicações em procedimentos médicos. Uma das grandes novidades que a tecnologia possibilitou foi o aperfeiçoamento de lasers para combater os tão temíveis problemas vasculares.

Médico, cirurgião e a frente da Cardiovascular Mastercenter, localizado no edifício Marcenter Shopping, no centro de Muriaé, o Dr. Flávio Reis Gouvêa entende muito bem dos avanços tecnológicos para o tratamento de varizes, vasos e vasinhos. Durante os últimos anos ele tem se dedicado a buscar novos métodos que ofereçam mais conforto aos pacientes. Entre as técnicas que trabalha em seu consultório estão os lasers endovenoso, laser para as veias da mão, cryo-laser e o endolaser.  

“O surgimento de varizes, microvarizes e vasinhos, tanto na face como nos membros é heterogênea e complexa, quase sempre misturando todos os tipos no mesmo paciente. Portanto não há uma técnica isolada que possa resolver todos o problema. O médico vascular moderno deve dominar todas as técnicas e tecnologias para que possa associa-las e indicá-las em cada caso, buscando assim o melhor resultado estético e funcional”, revela. 

Contudo, mesmo assim, muitas pessoas têm dúvidas ou questionamentos sobre o tratamento. Por isso, o médico listou 5 motivos para você confiar nos procedimentos a base de laser e procurar ajuda agora mesmo:

1 – Dói?

Diferente da cirurgia de varizes, o tratamento com o laser não dói, justamente por ser menos invasivo. A anestesia é aplicada localmente e o furo na pele é mínimo, apenas para a entrada do laser, não resultando maior desconforto.

2 – Em quanto tempo vejo o resultado?

O resultado também é mais rápido do que em casos cirúrgicos. Em cerca de duas a quatro semanas já é possível sentir os efeitos da terapia. Em até dois meses, observa-se que o local já está curado.

 3 – Preciso ficar de repouso ou no hospital?

Por ser um procedimento minimamente invasivo, não há necessidade de internação, podendo o paciente sair da clínica no mesmo dia, contudo, algumas indicações são feitas. Isso faz com que o paciente ganhe mais tempo de vida e não seja necessária a internação.

4 – O que pode acontecer após o procedimento?

Não é incomum reparar manchas roxas no local onde foi aplicado o laser, mas não se preocupe. Isso acontece porque existe a liberação de sangue quando eles são rompidos por conta do calor. Este sangue é reabsorvido dentro de três dias pelo organismo.

 5 – Quais são os principais riscos?

Caso não siga a risca a indicação médica, o principal risco são manchas locais que podem demorar um pouco a desaparecer, contudo, as permanências são raras.

Deixar Um Comentário