Tratamento de espuma

//Dr. Flávio Reis Gouvêa fala sobre as vantagens do tratamento de varizes com espuma

Dr. Flávio Reis Gouvêa fala sobre as vantagens do tratamento de varizes com espuma

2019-02-08T10:48:13+00:008 de fevereiro de 2019|Notícias|0 Comentários

A forma de lidar com as varizes mudou. Antigamente, quando alguém sofria com veias tortuosas, dilatadas e insuficientes devia recorrer a cirurgias longas, mesmo se tratamento de pequenos vasinhos. Hoje, com o auxílio da tecnologia, o tratamento contra as varicosas melhorou e pode ser realizado, na maioria dos casos, no próprio consultório médico. Entre as opções de maior aceitação está a espuma – procedimento minimamente invasivo e de altas chances de sucesso.

“Graças aos avanços da medicina, com técnicas mais eficazes e o uso de equipamentos com tecnologia de última geração, é possível obter resultados excelentes sem necessidade de cortes, sem repouso e sem anestesia na coluna”, revela o cardiologista e cirurgião cardíaco, Dr. Flávio Reis Gouvêa.

Ou seja, sintomas como dores nas pernas, sensação de peso, inchaço, manchas, inflamações, trombose e feridas abertas podem ser evitados graças ao procedimento com a espuma.

“O tratamento das varizes de grande e médio calibre com espuma ecoguiada é uma técnica na qual essas varizes são “secadas” ao invés de serem retiradas cirurgicamente. Nesse tratamento é realizado um planejamento prévio através de um exame de ultrassonografia de onda pura, com doppler colorido, realizando, assim, um mapeamento dos vasos a serem tratados”, explica Dr. Flávio.


O procedimento é realizado com auxílio de ultrassom na própria Cardiovascular Mastercenter, não necessitando de internação hospitalar, de anestesia na coluna, sem cortes, sem riscos de infecção e hemorragias, sem necessidade de repouso, podendo o paciente trabalhar normalmente durante o tratamento. Além disso, a espuma pode ser feita naqueles pacientes que precisam ser tratados e não podem ou não querem se submeter a uma cirurgia ou ainda que passaram por várias cirurgias e apresentam a volta das varizes.

“Os pacientes com úlcera varicosa, tratados com a técnica da microespuma ecoguiada associada aos curativos especiais realizados em nossa clínica, apresentam uma rápida cicatrização da ferida. O tratamento de varizes com espuma pode ser uma ótima alternativa ao procedimento de retirada de varizes”, complementa o cardiologista.

Para entender melhor como funciona o tratamento, confira o vídeo:

Deixar Um Comentário