Procedimento cardíaco

//Ecocardiograma transtorácico: sua saúde cardíaca em primeiro lugar

Ecocardiograma transtorácico: sua saúde cardíaca em primeiro lugar

2019-05-31T10:35:23-03:0031 de maio de 2019|Notícias|0 Comentários

Graças a tecnologia podemos ajudar muito mais pessoas e entender com maior precisão as doenças que acometem o sistema cardiovascular. Entre os equipamentos utilizados pela Cardiovascular Mastercenter está o ecocardiograma transtorácico, que oferece uma imagem mais nítida e real da situação da saúde do paciente.

O ecocardiograma transtorácico é uma técnica não invasiva, baseada na aplicação de ultrassons para o estudo da anatomia e função do coração. Por meio de equipamentos de ultrassons (ecocardiógrafos) e com a utilização de “sondas” (transdutores)  é possível visualizar as cavidades cardíacas, as estruturas valvulares e os fluxos do sangue no interior do coração.

A tecnologia permite de forma simples e direta detectar e caracterizar as eventuais alterações cardiovasculares, para ajudar a decidir a melhor e mais adequada forma de tratamento, sendo um método de diagnóstico muito utilizado para a investigação de alterações estruturais e/ou funcionais do coração.

O ecocardiograma transtorácico em repouso é o tipo de ecocardiograma mais comum, além de ser um exame indolor. A decisão sobre a necessidade de realizar qualquer exame é sempre tomada pelo médico, em função das características individuais de cada paciente e das suas queixas ou doença. Em regra, o ecocardiograma transtorácico em repouso pode ser aconselhado para avaliar a existência de alterações cardíacas morfológicas e/ou funcionais passíveis de estar relacionadas com queixas dos pacientes.

Quer saber mais? Tem interesse no procedimento? Então entre em contato conosco. Estamos aqui para te ajudar!

Deixar Um Comentário