Endolaser em Muriaé: uma nova forma de encarar as varizes

//Endolaser em Muriaé: uma nova forma de encarar as varizes

Endolaser em Muriaé: uma nova forma de encarar as varizes

2018-11-08T14:32:52-02:008 de novembro de 2018|Notícias|0 Comentários

Foi-se o tempo em que cuidar da vascularização deixava marcas no paciente – sejam elas estéticas ou através da dor. Com a evolução da medicina, técnicas minimamente invasivas, ou seja, seja cortes e sem incômodos maiores, se tornaram realidade e ganharam as clínicas especializadas. Uma dessas técnicas é o Endolaser, indicada para pacientes com veias insuficientes que se apresentam dilatadas, tortuosas, em alto relevo.

Considerado revolucionário, o Endolaser tem sido utilizado principalmente em casos estéticos, onde varizes, vasinho e microvasinhos espalhados pelo rosto e membros inferiores se transformam no pesadelo das mulheres. Porém, a técnica pode ser adotada em várias circunstâncias, dependendo do diagnóstico do paciente.

De acordo com o Dr. Flávio Reis Gouvêa, cardiologista e um dos médicos a frente do Cardiovascular Mastercenter – localizado no Marcenter Shopping – os procedimentos com Endolaser oferece inúmeras vantagens ao paciente como o menor tempo tempo de internação hospitalar, mínimo sangramento e hematomas, menor risco de pigmentação da pele, menor risco de lesão vascular e de nervos, ausência de cicatriz menor risco de dor e infecção no pós-operatório.   

“O emprego do laser no tratamento das varizes vem de longa data, com o aprimoramento de novas técnicas, permitindo, assim, oferecer aos nossos pacientes o que há de melhor, mais eficiente e moderno”, revela.

Além disso, ao invés de arrancar” a safena, o Endolaser possibilita o uso de uma fibra ótica, que éintroduzida na veia através de uma pequena punção com agulha até o ponto do refluxo. Utilizando dosdisparos dos pulsos de laser, que aquecem as estruturas próximas e resultam na cauterização e obliteração do vaso, o procedimento se torna seguro e praticamente indolor. Além isso, os resultados impressionam.

Deixar Um Comentário