Cardiologia

//Sintomas que o coração emite quando necessita de atenção

Sintomas que o coração emite quando necessita de atenção

2019-08-02T09:12:03-03:002 de agosto de 2019|Notícias|0 Comentários

Com a vida atribulada, a gente as vezes se esquece de ouvir o que o corpo fala e negligencia alguns sintomas importantes que podem sinalizar problemas sérios à saúde.  Mal-estar, cansaço e falta de ar, sentidos com pouca ou muito frequência, são alguns desses sintomas e merecem atenção, já que podem indicar algum problema cardíaco. Para que você fique esperto e não seja pego de surpresa, a Cardiovascular Mastercenter listou algumas sensações que você tem que ficar de olho. Caso elas persistam, o indicado é procurar ajuda médica. Vamos conhecer?

Inchaços pelo corpo

A retenção de líquidos pode ser um alerta de insuficiência cardíaca, já que o inchaço pode ser um sinal de que o coração está sem força para bombear o sangue.

Falta de ar

Dificuldade para respirar, seja parado ou em movimento, requer uma avaliação médica

Cor arroxeada nos lábios

Pode ser um alerta para a existência de cardiopatia congênita, uma anormalidade na estrutura do coração. O problema pode acontecer antes mesmo do nascimento, devido ao uso de drogas e medicamentos pela mãe durante a gravidez, diabetes ou rubéola.

 Tosse noturna

Pode ser um sintoma de que o coração está com dificuldades para trabalhar. Quando estamos com algum problema cardiovascular, o corpo pode enviar um alerta em forma de tosse, pois, ao deitarmos, ocorre um aumento do retorno de sangue para o coração, que aumenta a congestão pulmonar e estimula o ato da tossir.

 Cansaço após esforços pequenos

Angina, insuficiência cardíaca e até arritmia podem ser os problemas que estão por trás do cansaço constante. Quando o coração está fraco ou dilatado, ele não bombeia sangue para o corpo da forma necessária, causando indisposição.

Desconforto no peito 

É o sinal mais comum de perigo para o coração, possivelmente causado por uma artéria bloqueada ou um ataque cardíaco.  O desconforto pode vir sob a forma de dor, aperto ou pressão.  Tem sido descrito como uma sensação de beliscar ou queimação que geralmente dura mais do que alguns minutos.

Dor que se espalha para o braço 

É um sintoma clássico de ataque cardíaco que se irradia pelo lado esquerdo do corpo.  Quando a dor se espalha para a garganta ou mandíbula, também pode estar sinalizando sinais de ataque cardíaco.

Esperamos que tenha gostado das sugestões e se ficou alguma dúvida, marque a sua consulta conosco através do telefone (32) 3722-9216. Nos vemos no próximo artigo!

Deixar Um Comentário