Endolaser é uma técnica revolucionária, minimamente invasiva, ou seja, sem cortes, onde é realizada uma punção da veia a ser tratada com o auxílio do equipamento de ultrassonografia vascular.
Através de uma punção ecoguiada com caracteres especiais (técnica de Seldinger), a fibra de endolaser é introduzida na veia doente a ser tratada e acoplada ao equipamento.
Após o posicionamento correto da fibra dentro da veia é calculada a energia empregada na fototermólise (destruição da veia) e realizada a tumescência ao redor e ao longo de toda veia, tudo em tempo real.
O laser é disparado e acompanhamos o fechamento da veia por ultrassonografia sem o risco de ficar segmentos de veia sem tratamento.
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, sem anestesia na coluna, podendo ser realizado com anestesia local e sedação, proporciona inúmeras vantagens ao paciente; como o menor tempo de internação hospitalar com alta no mesmo dia, mínimo sangramento e hematomas no pós-operatório, menor risco de pigmentação da pele, menor risco de lesão vascular e de nervos, ausência de cicatriz, menor risco de dor e infecção no pós-operatório com o retorno rápido às atividades cotidianas (trabalho, academia, caminhadas, dirigir e prática de esportes.